Portelinha, em Uruçuca, vai ganhar creche
A prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, autorizou viagem a Brasília do secretário de educação, Fabrício Santos, com o objetivo de conseguir desbloquear as verbas da merenda escolar e a aprovação de uma creche para Portelinha, conjunto de casas populares no bairro Everaldo Argolo Góes.
Em relação ao desbloqueio das verbas da merenda escolar, o secretário disse que o município e os alunos não podem ser penalizados por irregularidade de outra gestão e lembrou que os documentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), estão no departamento jurídico do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para apurar as responsabilidades.
Quanto à aprovação das obras da creche foi conseguida graças a astúcia, persistência e vontade do secretário em trazer notícias positivas para população, para isso não mediu esforços em mobilizar sua equipe aqui em Uruçuca, além de enfrentar e romper as barreiras no Ministério da Educação. A creche será construída por sistemas construtivos com metodologia inovadora. Ela é uma edificação destinada ao programa Proinfância, voltada exclusivamente para a educação infantil, com capacidade de atendimento de até 224 crianças em dois turnos (matutino e vespertino), e 112 crianças no período integral.